Dia Internacional do Enfermeiro

Parabéns profissional guerreiro!
Um anjo que ao invés  de asas,
usa jaleco e se chama enfermeiro.
Enquanto muitos estão em suas casas,
você está sem descansar um segundo
nos hospitais, na linha de frente
arriscando a própria vida pelo mundo!
Batalhando contra este inimigo insolente.
Muito obrigada pela sua dedicação...
Torcemos por você o tempo inteiro
e também rezamos pela sua proteção!
Você é o nosso orgulho verdadeiro!

D.C. Zapater, 2020

Então hoje é dia do Enfermeiro! Confesso que de alguma forma também é meu dia!
Afinal, ainda estaria nesta maravilhosa profissão se não tivesse conhecido a pedagogia.
Ser enfermeira, foi uma das experiências mais gratificantes de minha vida. Pois a enfermagem faz você se apresentar ao mundo de braços abertos, e com olhos espertos!
Talvez “espertos” não seja o melhor termo referente ao olhar, pois o enfermeiro normalmente precisa, aos fatos anormais se atentar...
Ser enfermeiro, é inexplicável, é ser altruísta, é em qualquer momento, do paciente, estar ao lado! É viver para os outros, sem nunca deixar de ser nós mesmos, às vezes precisamos até disfarçar o nosso desespero!
É reparar nos detalhes que ninguém repara no paciente, sem se esquecer que ele é gente como a gente! É fazer com que o paciente se sinta protegido, como se o enfermeiro, fosse seu anjo enviado do paraíso.
Quando estava cursando enfermagem, muitas pessoas me perguntavam porque havia escolhido esta profissão, onde eu teria vantagem...
Bem, na verdade nunca escolhi por vantagem, foi mais uma necessidade!
Escolhi ser enfermeira, pois sei que a escuridão amedronta o doente coração, escolhi estar ao lado nos difíceis e dolorosos momentos, pois conheço bem de perto o sofrimento. Escolhi ajudar ao próximo em cada luta, pois sei que um dia, todos nós precisaremos de ajuda.
Por isso, sei exatamente o que os enfermeiros estão passando, pois na época do H1N1 trabalhei na linha de frente! E olha que não passou nem perto do caos que esta pandemia se tornou, por isso volto à repetir, é nestes mínimos detalhes que a enfermagem me cativou.
Ser enfermeira foi uma das melhores experiências da minha vida, pois só sendo enfermeira conheci a verdadeira magia. Parabéns aos nossos verdadeiros heróis, por seu merecido dia!
J.B. Melo, 2020

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre D.C. Zapater

Doug
Douglas tem 29 anos, mora no interior de São Paulo, formado em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Bauru (IESB).
Apaixonado pela saga Harry Potter, começou, à partir desta, a desenvolver uma enorme paixão por leitura, paixão, que começou ainda em sua infância, mesma época de sua vida na qual começou a desenvolver grande fascino por poesia, foi neste mesmo período, que começou a escrever os primeiros versos.
Além de J.K Rowling, também tem grande admiração por poetas da 2ª Geração do Romantismo, como Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu, George Gordon Byron.
Douglas também aprecia a busca pela evolução pessoal, por isso, tal literatura é muito presente em seu dia à dia, entre os autores deste estilo, o que mais se destaca nas preferencias do poeta é Augusto Cury.
Nas horas vagas Douglas gosta de colocar no papel, em meio à rimas, sentimentos aleatórios que povoam seu tempestuoso coração.