Dia do Combate à Homofobia!

Ei, você mesmo que está lendo. Ei! 
Você sabe que todos somos iguais perante a lei? 
Todos temos os mesmos deveres e direitos... 
Principalmente o de respeitar os outros! 
Todos devem escolher viver da melhor maneira. 
Saiba respeitar ao invés de falar besteira! 
Independente da nossa sexualidade, 
todos nós vivemos em sociedade, 
cada um é dono do seu próprio corpo! 
Então cuide do seu, não do outro! 
Ninguém está te obrigando à concordar... 
Contudo, é o seu dever saber respeitar! 
Então pegue o seu ódio e o elimine... 
Pois toda a homofobia dá cadeia! É crime! 

D.C. Zapater, 2020 

Então, vamos lá, não existe uma forma amena de começar a falar sobre tal tema! Acreditem, eu tentei! Mas infelizmente não consegui uma maneira, de esse parecer mas um texto fofinho okay? 
Acontece que hoje vamos falar de um assunto muito sério, que precisa ser tratado com justiça, mas também muito esmero! 
Eu vejo pessoas na internet o tempo todo falando de amor, mas vejo estas mesmas pessoas disseminando ódio quando encontram formas diferentes de demonstrar este sentimento arrebatador. 
Falam tanto de amor e nem sequer sabem o significado, não é nenhuma comédia, mas confesso, chega a ser engraçado! 
A verdade é que os sentimentos deveriam ser para todos, sem importar a sexualidade! Afinal, de que importa qual boca vou beijar? O que importa não é a forma de amar? Qualquer forma de amar é válida, vocês deveriam saber que o amor é uma dádiva. 
Mas aparentemente não é assim no momento, pois para alguns preconceituosos, apenas o que é “aceito” tem direito de demonstrar sentimentos. 
Está na hora de acabar com este tão bobo preconceito, todo o amor é válido, todo o amor merece respeito. 
E não me venha com sermões, críticas, e discursos ensaiados! Pois essa sua falta de empatia não fará ninguém deixar de ser amado! 
Por este motivo lutamos contra a homofobia, pois toda a forma de amar é, de alguma forma, a tradução da mais bela magia! 

J.B. Melo

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre D.C. Zapater

Doug
Douglas tem 29 anos, mora no interior de São Paulo, formado em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Bauru (IESB).
Apaixonado pela saga Harry Potter, começou, à partir desta, a desenvolver uma enorme paixão por leitura, paixão, que começou ainda em sua infância, mesma época de sua vida na qual começou a desenvolver grande fascino por poesia, foi neste mesmo período, que começou a escrever os primeiros versos.
Além de J.K Rowling, também tem grande admiração por poetas da 2ª Geração do Romantismo, como Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu, George Gordon Byron.
Douglas também aprecia a busca pela evolução pessoal, por isso, tal literatura é muito presente em seu dia à dia, entre os autores deste estilo, o que mais se destaca nas preferencias do poeta é Augusto Cury.
Nas horas vagas Douglas gosta de colocar no papel, em meio à rimas, sentimentos aleatórios que povoam seu tempestuoso coração.