Dia Internacional da Família

À todas as famílias brasileiras 
e também as estrangeiras! 
À todas as famílias adotivas, 
e também as homoafetivas! 
Famílias de criação 
Ou aquelas de consideração! 
às mães que emprestam o ventre, 
também as que doam o seu leite, 
aos pais que criam uma família sozinhos, 
aos nossos tios, filhos, avós e sobrinhos ... 
Aos casados e aos solteiros,
à todos os modelos e gêneros...
Um feliz Dia Internacional da Família!
Que nunca lhes falte amor e nem alegria. 

D.C. Zapater, 2020 

Bom, começo esta prosa de um jeito diferente, talvez alguns achem até meio inconsequente! 
A verdade é que me perguntava hoje como construir uma família, o que era necessário para ser digno de tal alegria? 
Me lembrei de quem família para todos os gostos, apesar de no início tal pensamento me parecer um tanto louco. Tem aquela família que a gente escolhe, e tem a família que nos acolhe, a família que escolhemos, são nossos amigos, e pensa em um grupo divertido, a família que nos acolhe, está é mais difícil, eu não pedi para participar, nem eles pediram para alguém com a minha personalidade entrar. Parece até que conviver nela é impossível. 
Mas a verdade é que essa família que acolhe, normalmente é a que mais nos conhece e ama, afinal é a primeira a saber de todos os seus medos, inclusive os de infância. 
Tem também, famílias adotivas, a esse amor é difícil de explicar, uma mamãe e um papai que amam incondicionalmente uma criança que sequer por eles foi concebida. É mágico só de olhar! 
Tem as famílias de animaizinhos, esses papais são geralmente muito fofinhos. 
A verdade é que família é uma só, nem sempre vem do jeito tradicional, alguns vem de maneiras que a sociedade equivocadamente acha anormal, esses são quem sabe os mais privilegiados, pois apesar do preconceito sabem apreciar o amor quando lhes é dado! 
Enfim, tem famílias para agradar à toda e qualquer pessoa, e isso só faz minha prosa se perder em mais linhas à toa. Pois nada disto que lhes escrevo é preciso ser dito num texto. A verdade vocês já sabem, é amar com naturalidade, não importa como é sua família, se são chatos, pare, pense, talvez eles só estejam preocupados! Eles te amam, e você deles é a alegria! E para todas as diferentes famílias, tenham um dia repleto de magia! 
Ah, já ia quase me esquecendo, é muita emoção, vai vendo! 
Feliz Dia Internacional da Família! 

J.B. Melo, 2020

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre D.C. Zapater

Doug
Douglas tem 29 anos, mora no interior de São Paulo, formado em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Bauru (IESB).
Apaixonado pela saga Harry Potter, começou, à partir desta, a desenvolver uma enorme paixão por leitura, paixão, que começou ainda em sua infância, mesma época de sua vida na qual começou a desenvolver grande fascino por poesia, foi neste mesmo período, que começou a escrever os primeiros versos.
Além de J.K Rowling, também tem grande admiração por poetas da 2ª Geração do Romantismo, como Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu, George Gordon Byron.
Douglas também aprecia a busca pela evolução pessoal, por isso, tal literatura é muito presente em seu dia à dia, entre os autores deste estilo, o que mais se destaca nas preferencias do poeta é Augusto Cury.
Nas horas vagas Douglas gosta de colocar no papel, em meio à rimas, sentimentos aleatórios que povoam seu tempestuoso coração.