Dia do Abraço

Saudades tenho do abraço
enfeitando o corpo como um laço...
Daquele abraço bem apertado!
De abraçar quem estiver do lado!
Estamos abraçados em lembranças,
mantendo as esperanças...
Pelos dias melhores que virão,
dos abraços que nos darão!
É uma perna não termos contato.
Espero que se sinta abraçado!
Pois você é quem eu mais queria
estar abraçando neste dia!

D.C. Zapater

VALOR DE UM ABRAÇO:

Hoje, refletindo sobre a pandemia, me perguntei sobre o valor de um abraço no decorrer do dia.
Na verdade, monetariamente um abraço nada custa, um gesto simples, mas tão imenso que muitas vezes tem poder até de cura! Dura apenas alguns segundos, mas na memória de quem o recebe pode durar eternamente. É uma dádiva valiosa, mas ninguém é tão pobre que não possa dar, muito menos tão rico à ponto de desprezar.
O valor de um abraço, está no coração, pois é lá que mora a emoção! Um abraço apertado muitas vezes vale até mais que um beijo, por mais que este seja apaixonado.
É o abraço que nos sentimentos acolhidos e seguros! É no abraço que decidimos que nada nos dá medo, nem mesmo os problemas futuros!
O abraço é uma prova inquestionável de amor, acho que exatamente por isso não conseguimos atribuir um valor.
Abraço é diferente de beijo, não dá para ser roubado, é uma troca mútua, eu só posso dar, quando ele também é à mim, dado!
Também não tem como emprestar! É algo que ninguém quer devolver, mas talvez te retribua num novo gesto de abraçar!
Sei que atualmente, muitos se perderam ficando sozinhos em suas mentes, mas caso algum dia encontre alguém que despreze um abraço! Não se impressione, nem faça caso! Ao contrário! Dê assim mesmo este gesto de carinho, porque ninguém consegue viver feliz sozinho!

J.B. Melo, 2020

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre D.C. Zapater

Doug
Douglas tem 29 anos, mora no interior de São Paulo, formado em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Bauru (IESB).
Apaixonado pela saga Harry Potter, começou, à partir desta, a desenvolver uma enorme paixão por leitura, paixão, que começou ainda em sua infância, mesma época de sua vida na qual começou a desenvolver grande fascino por poesia, foi neste mesmo período, que começou a escrever os primeiros versos.
Além de J.K Rowling, também tem grande admiração por poetas da 2ª Geração do Romantismo, como Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu, George Gordon Byron.
Douglas também aprecia a busca pela evolução pessoal, por isso, tal literatura é muito presente em seu dia à dia, entre os autores deste estilo, o que mais se destaca nas preferencias do poeta é Augusto Cury.
Nas horas vagas Douglas gosta de colocar no papel, em meio à rimas, sentimentos aleatórios que povoam seu tempestuoso coração.